Como cadastrar meu site ou blog no google analytics


Como cadastrar meu site ou blog no google analytics
Hoje em dia, para monitorar as visitas de sites ou blogs muitas pessoas usam o Google Analytics que é totalmente gratuito.

Além de dar números precisos das visitas, ele informa de onde e qual plataforma o visitante usou para navegar em sua página.

Cadastrar um site ou blog no Google Analytics ficou um pouco difícil, pois o Google fez várias atualizações nesse serviço para aprimorá-lo.


As informações de visitas dos usuários são divididas em Três tópicos: Informações demográficas, Sistema e Celular. Cada tópico desse, fala detalhes do perfil das visitas do seu blog que podem ser analisados e explorados por você para gerar mais visitas.

Um Tradutor com bandeiras para blog ou site pode ser útil caso sua página receba visitas de vários países, e ele vai estar preparado para os visitantes estrangeiros não abandonarem sua página.

Cadastrando no Google Analytics - Passo a Passo

Primeiramente, vamos acessar a página inicial do serviço https://www.google.com/analytics. Em seguida, preencher o login e entrar.
Como cadastrar meu site ou blog no google analyticsConcentremos nossa atenção no meu horizontal (logo acima) da página que se abriu. Agora, clique em Administrador e espere carregar.
Como cadastrar meu site ou blog no google analytics
Na tela em que se abrir, localize Conta e clique no menu suspenso para achar a opção Criar nova conta. Ao achar, de um clique nela e espere carregar a próxima etapa.

Nessa nova janela que se abriu, você deve Selecionar um método de acompanhamento das visitas da sua página. Existem dois métodos: Universal Analytics (BETA) e Classic Analytics - acredito que ambos são gratuitos. Vamos analisar esses dois métodos.

Universal Analytics

Como essa versão está em testes (BETA), pode ser que os dados não sejam tão precisos. Tem várias opções para você saber o máximo do perfil dos visitantes do seu blog e assim, pode explorar eles e aumentar as visitas.

Classic Analytics

Esse módulo Classic Analytics é o mais usado por ser preciso e muito simples de ser usado. Nos meus blogs, eu uso só esse módulo por ser similar ao antigo que havia antes de atualizarem.

Depois de selecionar um desses dois métodos de acompanhamento,  você deve preencher todos os dados e clicar em Obter ID de acompanhamento. O formulário para preencher é esse como da imagem abaixo. Como cadastrar meu site ou blog no google analytics
Ao clicar em Obter ID de acompanhamento, vai abrir uma janela com o Contrato de Termos de Serviço do Google Analytics - para prosseguir, clique em aceito e espere carregar.

A janela que abrir, não feche pois usaremos no decorrer do artigo. Vamos aprender a instalar na plataforma blogger.

Como instalar o Google Analytics no blogger?

Antes de tudo, na página dos códigos do google analytics copie o código ID de acompanhamento (Exemplo: UA-48345163-1) e siga os passos a seguir para instalar no blogger.
  1. Faça o login no Blogger.
  2. Escolha o blog que você cadastrou anteriormente no Google Analytics.
  3. No menu a esquerda, clique em Configurações e clique em Outro.
  4. Localize Google Analytics e em ID de propriedade da web do Google Analytics, cole o código que você copiou e clique no botão Salvar Configurações.

Concluindo

 Pronto está instalado no seu blogger - os dados das visitas serão coletados no mesmo momento em que você instalou. Sempre que você quiser cadastrar outro blog, é só repetir o mesmo procedimento. Para visualizar os dados, acesse o Google Analytics e clique na conta que você cadastrou.

Além de poder visualizar o número de visitantes, você pode baixar esses dados em seu computador (em seis formatos diferentes) e pode enviar esses dados em seu e-mail.
Como cadastrar meu site ou blog no google analytics Como cadastrar meu site ou blog no google analytics Reviewed by Unknown on 2/01/2016 03:39:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.