Como saber quanto vale meu site ou blog?


Como saber quanto vale meu site ou blog?
Acredito que muitas pessoas já refletiram sobre esse assunto. Se o seu projeto for recente, conseqüentemente não vai valer muito - já se tiver alguns anos, pode valer muito dinheiro.

 

Os critérios usados para calcular o valor do seu site/blog são vários (quantidade e qualidade dos artigos, quantidade de backlinks, pagerank, visitas diárias, anos de vida do site/blog - por exemplo).

 

Saber o valor do meu site/blog é importante?

Muitas pessoas quando fazem um site/blog geralmente dedicam muito tempo para melhorar ele. E geralmente, quando o projeto chega no auge, muitos desistem por conta de outras tarefas (trabalho, faculdade, cursos - por exemplo).

 

Conseqüentemente, vai diminuir as visitas e os lucros que você ganhava no auge do projeto. Sabendo o valor do seu projeto, pode ser bom porque é possível anunciar ele em sites específicos para venda do seu sites/blogs.

 

Como saber o valor do meu site/blog então?

Hoje na internet, existem muitos sites que prestam esse serviço de forma gratuita. Os sites ou blogs com poucos meses de vida, muitas vezes não são listados em alguns desses sites que calculam o valor. Vejamos uma lista de 8 sites que prestam esse serviço.
  1. Your Website Value;
  2. Cubestat;
  3. Websiteoutlook;
  4. Smart PageRank;
  5. Website Worth Calculator;
  6. WebsiteFACT;
  7. Websiteoutlook;
  8. SiteValueCheck.
 

O site que melhor avalia é o  SiteValueCheck (na minha opinião) - pois ele avalia vários fatores sobre seu site ou blog e da um valor mais aproximado. O valor calculado em cada site acima pode variar muito; pois eles usam critérios diferentes para exibir o valor do seu site ou blog.

 

Eai, quanto vale seu site ou blog? Comente abaixo...

 

Como saber quanto vale meu site ou blog? Como saber quanto vale meu site ou blog? Reviewed by Unknown on 2/08/2014 09:33:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.